RESPALDO BIBLICO: JOÃO 4:1-30.
Por Willhames e Rachel Carvalho
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Jo4:6-7a.
Existe uma fonte que preenche o vazio da nossa alma de uma maneira inexplicável, porém real. Uma fonte inesgotável de vida, que gera frutos de arrependimento e transformação. Essa fonte esta disponível a cada um de nós de maneira gratuita e todo aquele que beber dessa fonte nunca mais sede terá.
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna. Jo4:14.
Muitas são as fontes que o mundo nos oferece, pelas quais uma grande multidão tem bebido e tem encontrado morte ao invés da VIDA, tristeza e dor ao invés de ALEGRIA PLENA. A palavra de DEUS nos revela: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há que a encontrem. Mt7:13-14.
A FONTE VERDADEIRA GERA EM NÓS: SEDE E TRANSFORMAÇÃO.
Diante dessa fonte nos revelamos como realmente somos. Sem máscaras, totalmente despidos do nosso “EU”. Frágeis como somos.Como não nos conheceria o Criador da vida, o Autor da criação? Ao encontrar-se com Jesus na fonte de Jacó, aquela mulher tem sua vida impactada. Ela tinha sede de água. Jesus, porém a conhecia e sabia que ela precisava de uma água diferente, que a sacia-se por completa, que curasse sua alma ferida e marcada por vários relacionamentos mal sucedidos. O Senhor nos conhece e um encontro com DEUS gera cura para a vida humana em todas as áreas, espiritual, sentimental. O Senhor se importa que tenhamos relacionamentos sadios e guiados pelo seu espirito.
Disse- lhe a mulher: Senhor dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: vai e chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: disseste bem: não tenho marido; porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor; vejo que és profeta. Jo4:15-19.
§ RENUNCIA
Deixou, pois a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse aqueles homens: vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito: porventura não é este o Cristo? Jo4:28-29.
Precisamos deixar muitas coisas para fazermos cumprir o Ide de DEUS.
RENUNCIAR nossas vontades, o egoísmo, o comodismo, o individualismo e etc.
JESUS é a fonte verdadeira, a fonte de águas vivas é o Senhor. Mergulhe nessas águas e seja transformado pelo seu poder. A Quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Ap21:6. Então, venha e beba!
Tenho sede de Deus e do teu grande amor
Tenho sede de Deus, sacia-me Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário