domingo, 15 de abril de 2012

ALGUMAS VERDADES QUE MUDARÃO A HISTÓRIA DA SUA EXISTÊNCIA

ALGUMAS VERDADES QUE MUDARÃO A HISTÓRIA DA SUA EXISTÊNCIA
RESPALDO BÍBLICO: DANIEL 6.
Por Willhames e Rachel Carvalho

Então, os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vicio nem culpa. Então, estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus.  Dn6: 4, 5. Falar das verdades que mudarão a história da sua existência, é falar de coisas que já conhecemos, porém, muitas vezes não damos o real valor. Veremos como essas verdades fizeram toda a diferença na vida e na história do profeta Daniel.

1° Lei da Semeadura: “Nós colhemos o que plantamos”. Dn6: 4-7. Plantaram e colheram- E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado Daniel e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos. Dn6: 24.
Promessa de Deus- Tudo o que os nossos inimigos semearem contra nós não prosperará.

2° Sabe onde buscar a vitória para todos os problemas? Na ORAÇÃO. 
E três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Dn6: 10b. Daniel orava três vezes por dia. Daniel era um homem de oração. A oração move a mão de DEUS ao seu favor. A palavra de Deus nos revela: E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e quem bate, abrir-se-lhe-á. Lc11: 9,10. "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração" Rm 12:12. Oração é fundamental para uma vida vitoriosa.
   
3° Não importa a situação que estamos enfrentando, o Senhor manifestará o seu poder.
O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achado em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Dn6: 22. Lembre-se: Porque para Deus não haverá impossível - Lc1: 37. O Mesmo Deus que operou na vida e na época de Daniel, opera nos dias de hoje, Deus é imutável, Ele permanece o mesmo eternamente. Ainda que situações adversas se levantem para te destruir, Deus é fiel e justo para te libertar e livrar. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Sl 91: 7.

4° Muitas vezes o milagre não acontece e Deus não opera porque nós não cremos.
Então, o rei muito se alegrou em si mesmo e mandou tirar a Daniel da cova; assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. Dn6: 23.
Observe o que a palavra diz: E nenhum dano se achou em Daniel. Por quê? Porque crera em Deus e no seu poder. Precisamos crer em Deus incondicionalmente além das circunstâncias. Crer que Deus tem todo o poder no céu e na terra. Precisamos crer que grande é o Senhor e poderoso é o seu nome. 

5° O Senhor precisa ser exaltado através do nosso TESTEMUNHO.
Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e para sempre permanente, e o seu reino não se pode destruir; o seu domínio é até ao fim. Dn6: 26. 

Assim como Deus fez na vida de Daniel, ele deseja fazer na sua vida. Então disponha-se hoje para o chamado de DEUS para sua vida e viva uma vida VITORIOSA em Deus.

2 comentários:

  1. A lei Patient Protection and Affordable Care Act (PPACA), aprovada pelo congresso americano exige que todos os homens sejam microchipados.
    http://www.escrituradaverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. De grande valor acompanhar suas mensagens e artigos. Excelentes como fonte para idéias e bibliografia. Agradeço por compartilhar e espero que o SEnhor continue enchendo seu coração de sua Palavra! Celita

    ResponderExcluir