terça-feira, 5 de junho de 2012

OS DESAFIOS DO “SER CRISTÃO”.


OS DESAFIOS DO “SER CRISTÃO”.
RESPALDO BÍBLICO: I PE 2 : 21-23.
Por Willhames e Rachel Carvalho

Porque para isso sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e , quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se aquele que julga justamente. IPe2: 21-23. Somos desafiados todos os dias, a viver uma vida que expresse a vida de Deus. A renuncia de Deus ao enviar seu filho Jesus a terra, teve por objetivo além de salvar os perdidos, deixar ao mundo um referencial a ser seguido. O mundo vive uma constante busca de  um referencial, um modelo a ser seguido, imitado.

JESUS UM HOMEM DIFERENTE
A trajetória de Jesus na terra foi marcada pelo seu testemunho irrepreensível diante dos homens. Não havia nele pecado algum antes tudo padeceu para nos deixar seu exemplo. Sua proposta era essa como homem viveu o cotidiano dos homens, enfrentou como homem, ainda que sendo Deus, todos os desafios dos homens de sua época. Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Is53: 3e4. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus! E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana e batiam-lhe com ela na cabeça. Mt27: 29 e 30. Jesus teve a oportunidade de sentir na pele as mesmas dores, sentimentos e como homem que era tudo suportou e venceu para nos dizer: é possível pra você também, se venci como homem vocês também vencerão! 

PARA SUA REFLEXÃO
Vejamos: O que você faria se humilhado pelos que você ama? O que fazer quando descobre que seus amigos lhe traíram? O que fazer quando vemos alguém de nossa confiança fazendo algo para manchar nossa imagem para outros? Diante da traição que sentimentos por em pratica? Se conspiram contra você diante dos seus olhos? Pensou? Agora veja o que Jesus fez. O qual não cometeu pecado, nem em sua boca se achou engano, o qual, quando o injuriavam, não injuriava e , quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se aquele que julga justamente. IPe2: 21-23. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra. Mt 5:39

Diante do grande exemplo de Cristo deixado a nós, percebemos o quão desafiador é SER CRISTÃO, a palavra de Deus fala sobre os deveres dos servos cristãos. Vós, servos, sujeitai-vos com todo temor ao Senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. IPe 2: 18-20. Desafiador ou não? Vamos seguir então o exemplo de Cristo deixado a nós. Sabemos todos que a caminhada cristã é uma luta diária, pois o próprio Jesus viveu assim quando estava na terra, se Ele venceu, venceremos também, pois Ele o Senhor é a nossa força para vencer. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tornando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si, mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo nome. Fl2: 5-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário