sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O SILÊNCIO DE DEUS


O SILÊNCIO DE DEUS
RESPALDO BÍBLICO: SL 37: 4.
Por Willhames e Rachel Carvalho

Deleita-te também no Senhor e ele te concederá o que deseja o teu coração. Sl 37:4.
Deus trabalha no silêncio e ainda que as circunstâncias ao redor nos revelem um cenário desolador, sem vida, sem esperança, sem sonhos, creia, pois o Senhor nunca nos deixou. “Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.” Sl 27:10. É no silêncio que percebemos o quanto somos totalmente dependentes de Deus e do seu amor. Lembre-se do que a palavra diz: “Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” Jo16:33. É nesse momento onde a tempestade chega a quase virá o barco da nossa vida é que percebemos que o Deus que tem o domínio sobre o mar das tribulações está ai, bem perto, no barco da sua vida. Não estamos sós, você não está só. Deus está no controle de tudo, Ele acalma a tempestade. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. Lc 8: 22b. O Senhor nos diz: Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Js1:9. Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Nm23:19. O que Ele fala, cumpri. No silêncio somos moldados, temos nosso caráter transformado segundo a vontade Daquele que nos criou. Precisamos aprender verdadeiramente a descansar nos braços do Pai, não apenas de palavras mais que as nossas atitudes revelem o agir de Deus em nós. Podemos dizer verdadeiramente que vivemos o que o salmista diz?: Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. Sl 37:3-4. No silêncio somos levados a ouvir não o som das tempestades turbulentas que afligi a vida ou dos diagnósticos negativos pintados pelas circunstâncias, mas a ouvir a voz de Deus, sua real vontade para nós, seus caminhos. Descansar no silêncio é saber que Deus esta agindo ainda que com nossos olhos físicos não o possamos ver, é chamar a existência as coisas que não são como já fossem, é simplesmente CRER. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós peso eterno de glória, mui excelente atentando nós para as coisas que se não veem e não para as que se veem; porque as que se veem são temporais e as que se não veem são eternas”. IICo 4:17-18.
                   DESCANSE NO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário