sábado, 3 de março de 2012

A RECOMPENSA DOS NOSSOS ATOS- PARTE FINAL

A RECOMPENSA DOS NOSSOS ATOS- PARTE FINAL
RESPALDO BÍBLICO: GN 25: 31-33.
Por Willhames e Rachel Carvalho

Então, disse Jacó: vende-me, hoje, a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. Gn25: 31-33.

# JACÓ ENGANA SEU PAI E SEU IRMÃO.
E Jacó disse a seu pai: Eu sou Esaú, teu primogênito. Tenho feito como me disseste. Levanta-te agora, assenta-te e come da minha caça, para que a tua alma me abençoe. E disse-lhe Isaque, seu pai: Quem és tu? E ele disse: Eu sou teu filho, o teu primogênito, Esaú. Então, estremeceu Isaque de um estremecimento muito grande e disse: Quem, pois, é aquele que apanhou a caça e ma trouxe? Eu comi de tudo, antes que tu viesse e abençoei-o; também será bendito. Gn27: 19,32 e 33.

# RECOMPENSA DE JACÓ.
E aconteceu pala manhã ver que era Léia; pelo que disse a Labão: Porque me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Porque, pois, me enganaste? Gn29: 25.
Existe algo tremendo e poderoso que é a lei da semeadura, onde colhemos o que plantamos. Plante amor e o colherá, plante guerra e a terá. Jacó semeou engano e o recebeu também. Jacó é enganado por Labão.

A RECOMPENSA DOS NOSSOS ATOS é a chave que abre a porta da reconciliação com o pai. Não desista e nunca se esqueça de que nem tudo está perdido e nem tudo está acabado para você. Ainda é tempo, ainda existe uma chance. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Rm3: 23. Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Rm3: 10. Somos todos pecadores, sujeitos aos mesmos erros. Mas foram os nossos erros, o meu e o seu, que levaram Jesus aquela cruz. Aquela cruz era minha, era sua. Ela era a recompensa dos atos de cada um de nós. Jesus levou sobre si a nossa recompensa de dor, de sangue, de humilhação, e tudo isso Ele fez para que a nossa recompensa fosse a reconciliação com o Pai em Cristo Jesus. Temos em Jesus, a oportunidade de receber-mos aquela que é a maior recompensa que alguém poderia imaginar. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Rm5: 8. Sim! Ele nos ama. O Senhor nos ama. “Vinde a mim”, é o chamado de DEUS para sua vida. “Eis-me aqui”, é o primeiro passo a ETERNIDADE com DEUS, a nossa RECOMPENSA MAIOR.

Um comentário: