segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ENFRENTANDO DESAFIOS,VENCENDO BATALHAS


ENFRENTANDO DESAFIOS,VENCENDO BATALHAS-PARTE 1 
RESPALDO BÍBLICO: MC 10: 46-52.
Por Willhames e Rachel Carvalho

Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!Mc10:46e47.
Todo o percurso da vida humana é marcado por grandes desafios. Uma batalha diária enfrentada pelos milhares que vivem na luta pela sobrevivência. Manter-se vivo diante dos desafios como: a violência do mundo vista através dos noticiários, a inveja e a desonestidade que leva a muitos a tudo fazerem para conquistarem seus objetivos tidos como prioridades, desprezando a vida e isso é de sobre maneira um grande desafio. A palavra de Deus nos revela inúmeros exemplos de homens que lutaram e venceram. Somos desafiados todos os dias: 

OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR BARTIMEU
1° Desafio: Bartimeu era cego.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.2Co 4:4. O Nosso adversário tem cegado o entendimento das pessoas, o que lhes impedem de ver a Deus e a glória do seu poder.

2° Desafio: Bartimeu era mendigo.
Fome de quê? Talvez fome de comida, sim! Mais principalmente fome de algo diferente, que o completasse, o preenchesse por completo. Uma fome espiritual que só o Senhor o saciaria. E Bartimeu era consciente dessa realidade. 

3° Desafio: A Multidão, aqui representa as dificuldades que tentam nos distanciar de Deus: O mundo, amigos, dividas, problemas familiares e etc. O inimigo usa de várias formas para nos distanciar de Deus e do seu amor. Na nossa vida até mesmo sem saber, pessoas são usadas pelo inimigo para nos colocar para baixo, nos entristecer. Usa até aqueles que amamos para nos ferir.

FATOR DETERMINANTE NA VIDA DE BARTIMEU
O Poder da Palavra: E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi tem misericórdia de mim! Mc10: 47e48. Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos á semelhança de Deus: de uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos não convêm que isto se faça assim. Tg3: 8-10.A palavra liberada tem um poder sobrenatural, devemos usa-la com sabedoria. A Resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. Pv15:1. Com a palavra podemos abençoar e também amaldiçoar, podemos gerar vida nos corações sem esperança, porém podemos também matar muitos sonhos. Com uma só palavra podemos alegrar e entristecer alguém, com uma só palavra podemos criar conflitos entre outros. Palavras mal ditas podem gera na alma, feridas e traumas incuráveis.

CONHECENDO O PODER DA PALAVRA
1-      O mundo e tudo o que nele há veio à existência através da palavra de quem?
E disse Deus: Haja luz. E houve luz. Gn1: 3.
2-      Como Jesus acalmou a tempestade?
E Ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Mc4: 39.
3-      O que fez Jesus quando ressuscitou Lázaro?
E, tendo dito isso, clamou com grande voz: Lázaro vem para fora. E o defunto saiu. Jo11: 43e44a.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário