sábado, 4 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DE UM LÍDER - PARTE 1


A IMPORTÂNCIA DE UM LÍDER - PARTE 1
RESPALDO BÍBLICO: JZ 2:7-11/ LC 6:40.
Por Wllhames e Rachel Carvalho
Não é o discípulo mais do que o seu mestre, mas todo o que for bem instruído será como o seu mestre”. Lc6:40. No reino de DEUS não existe ninguém maior ou melhor que ninguém. Como vimos no texto de Lc6:40, não é o discípulo maior que seu líder e nem o líder maior que o discípulo. Porém quero ressaltar a importância de um líder na vida de um discípulo. Quais as características para se tornar um líder e quais os perigos escondidos atrás de uma liderança gerada pelo o “EU” e não por DEUS?

Sem um líder o povo perde a direçãoJz2: 7-11.

Após a morte de Josué, o povo de Israel rompe a aliança com DEUS ­.
Portanto deixaram ao Senhor e serviram a Baal e a Astarote. Jz 2: 13.

O Senhor é o nosso refugio e a sua mão está a nos proteger (At11: 21).
Porém, quando desobedecemos a Deus, Ele retira sua mão de sobre nós e nos entrega nas mãos dos nossos inimigos. Pelo que a ira do Senhor se acendeu contra Israel, e os deu nas mãos dos roubadores, e os roubadores; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais estar em pé diante dos seus in imigos.Por onde quer que saiam, a mão do SENHOR era contra eles para mal, como o SENHOR tinha dito e como o SENHOR lho tinha jurado; e estavam  em grande aperto (Jz2: 14,15).

Todo discípulo requer um líder. A ausência de um líder gera a escassez de discípulos. Texto extraído de: O valor de um discípulo- A prosperidade do discípulo- parte 1. Ap. Maurício Castro- AJI.
Porém o Senhor nunca desistiu dos seus. Embora tendo entregado os israelitas nas mãos dos inimigos, Deus sempre levantará alguém, um libertador para livrar seu povo.
Jz3: 9 – Otniel livra-os.
Jz3: 15 – Eudes livra-os.
A ausência de um líder leva sempre o povo a cometer os mesmos erros. Sempre que os juízes levantados por Deus morriam, os israelitas tornavam a fazer o que parecia mal aos olhos do Senhor. Então, é muito importante a presença de um líder, pois o líder traz direcionamento ao povo.

O QUE FAZER PARA SER UM LÍDER?
Existem algumas características para se tornar um líder de sucesso.

Continua…

Nenhum comentário:

Postar um comentário