domingo, 19 de fevereiro de 2012

A SÓS COM DEUS


A SÓS COM DEUS - PARTE 1
RESPALDO BÍBLICO: I SM 3:3, 4.
Por Willhames e Rachel Carvalho

E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, em que estava a arca de Deus, o Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. I Sm3: 3,4.

Estar a sós com Deus é um chamado diário feito a cada um de nós pelo próprio Senhor. Porque, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo espírito. Ef2: 18. Temos livre acesso ao Pai. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. Mt27: 51. O que nos impedia já não nos impede mais. Aleluia! Em sua presença nos mostramos como realmente somos. Podemos contar a Ele nossas fraquezas, nossas angustias, tristezas, ansiedades, alegrias, medos. Somos livres. Ele nos ouve. Precisamos gastar tempo com Deus.

E o Senhor apareceu de noite a Salomão e disse-lhe: Ouvi tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus e perdoarei os seus pecados e sararei sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos a oração deste lugar. II Cr7: 12,14e15.

Em sua presença somos transformados, completos, curados, renovadas são as nossas forças. Somos libertos das prisões que nos impedem de adorá-lo. Somos quebrados em nosso orgulho, egoísmo e somos refeitos pelo seu amor. O amor do Senhor nos refaz. Trabalhos, estudos, tarefas do lar, contas e as muitas obrigações do mundo moderno têm roubado de cada um de nós esse tempo precioso a SÓS COM DEUS. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Jo10: 10. Sim! Vida. Na presença de Deus somos vivificados. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. I Co15: 22. Aleluia! E o mal não nos tocará. Somos alcançados pela sua graça eterna.

Quantas vezes nos achamos sozinhos, sem alguém por perto para conversar, cheios de duvidas e incertezas. Diante de tantos problemas e não conseguimos perceber que o Senhor bem perto está nos esperando. Choramos e Ele o Senhor enxuga nossas lagrimas. Para está a SÓS COM DEUS é preciso entrega. Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e tudo Ele fará. Sl37: 5.

MARCADOS POR UM ENCONTRO A SÓS COM DEUS
MOISÉS – E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. Êx3: 6b.
Deus lhes fez promessas.
MULHER SAMARITANA – Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. Deus transforma-lhe.
DANIEL – E três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer. Dn6: 10b. Buscar a face de Deus gera intimidade.

O Senhor, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então, entendeu Eli que o Senhor chamava o jovem. Então, veio o Senhor e ali esteve e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala porque teu servo ouve. I Sm3: 8e10. O Senhor deseja ter um relacionamento intimo com você. Ele te chama pelo nome. Ele te ama e te deseja. Responda agora mesmo a esse convite irresistível de amor. E quando o Senhor te chamar diga: Eis-me aqui. Fala, Senhor que teu servo ouve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário