quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A SÓS COM DEUS – PARTE FINAL

A SÓS COM DEUS – PARTE FINAL
RESPALDO BÍBLICO: I SM 3:3, 4.
Por Willhames e Rachel Carvalho

E, chegando, achou-os dormindo e disse a Pedro: Simão, dormes? Não podeis vigiar uma hora? Mc14: 37. *Não pretendo ensinar uma técnica de meditação, afinal, como falamos desde o principio, esse é um momento muito pessoal, impossível de ser baseado em regras. Mas, propomos aqui, didaticamente, uma forma de administrar uma hora de meditação por dia.

1. Confissão (5 min). Confessar seus pecados a Deus.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. Sl139: 23.

2. Louvor (10 min). Louvar, adorar e render ações de graças ao Senhor, não apenas pelo que Ele faz, mas pelo que Ele é. Louvarei ao Senhor em todo tempo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. Sl34: 1.

3. Leitura (15min). Ler o texto da palavra de Deus e livros que edifiquem.
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. I Tm4: 13.

4. Meditação (15min). Meditar no texto. Ler, reler, deixando que cada palavra entre em você. “Beber” o que Deus está lhe dando. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. I Tm4: 15.

5. Registro (5min). Escrever, registrar tudo o que Deus lhe falou.
Então, o Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler o que correndo passa. Hc2:2
Durante o registro, reflita e responda as seguintes perguntas:
O que aprendi de Deus, hoje?
O que aprendi para mim, hoje?
Em quê O louvarei?
Por quem orei?

6. Intercessão (10min). Interceda a Deus por você, sua família, seus discípulos, seus pastores, sua nação.
Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão. Sl2: 8.

*Fonte: Texto extraído do livro: Meditação- o exercício de ouvir a Deus. Bp. Rachel Castro.
Viva uma experiência profunda a SÓS COM DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário