quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CONQUISTANDO A TERRA PROMETIDA

 
CONQUISTANDO A TERRA PROMETIDA
RESPALDO BÍBLICO: JOSUÉ 1:1-9
Por Willhames e Rachel Carvalho
Quantos tem promessas de DEUS? O Senhor tem nos feito promessas e Ele cumprirá, pois o Senhor vela para cumprir sua palavra. Hoje, assim como foi com Josué o Senhor nos diz: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés” Js1:3. Quantos recebem essa promessa?Deus tem entregado a terra prometida em nossas mãos- Js 2:24.

COMO CONQUISTAR A TERRA? 

PARA CONQUISTAR A TERRA É PRECISO:
 Saber os comandos de Deus. Qual a sua vontade- Js 3:7,8.
 Obediência a Deus e ao líder- Js 3:15.
·         Josué foi obediente a DEUS
·         O povo foi obediente ao líder “Josué”.
Obs.: É importante saber que a conquista da terra prometida não é algo individual e sim em equipe. Cada pessoa tem sua função especifica dentro da equipe que conquistará a terra. Js 3:3,4. Quem pode conduzir a arca? Somente os sacerdotes LEVITAS.1 Cr15:2. É importante respeitarmos a função de cada um dentro da equipe.
Submissão ao Líder.
 Nesse caso a Josué, como o líder Moisés havia morrido, Deus levantou agora Josué como líder do povo. E o Senhor foi com Josué assim como foi com Moisés por isso o povo foi submisso a ele também.
A Terra já é nossa, só precisamos conquistá-la. O Senhor já fez a parte dEle nos dando a terra. Agora precisamos fazer a nossa parte. Como fazer isso?

I-                   ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
Tudo o que desejamos ter ou conquistar já existe no reino espiritual, nós só temos que trazer a existência no reino físico através da ORAÇÃO.
IMPORTANTE: O Senhor sempre estará ao nosso favor para conquistar-mos a terra, porém temos que fazer a nossa parte- Js 3:17( O Senhor secou o meio do Jordão para o povo passar).
QUE TERRITÓRIOS VOCÊ QUER CONQUISTAR?
Família, emprego, casamento feliz, bens materiais, bens espirituais.
É muito importante ter um alvo a ser conquistado- Josué tinha um alvo, ou seja, a terra que o Senhor havia prometido.

CONCLUSÃO: E aí, vamos conquistar a terra? O Senhor já a entregou em suas mãos, só depende de você. O que vais fazer? Cruzar os braços? Não! Então vamos...
...Conquistar a TERRA PROMETIDA!

Um comentário:

  1. amém! adorei o estudo q o Senhor venha lhe usar sempre e q vc venha ser sempre vazo nas mãos Dele!

    ResponderExcluir