quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ENFRENTANDO DESAFIOS, VENCENDO BATALHAS


ENFRENTANDO DESAFIOS, VENCENDO BATALHAS- PARTE FINAL
RESPALDO BÍBLICO: MC 10: 46-52.
 Por Willhames e Rachel Carvalho
Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!Mc10:46,47e48.

NÃO PODEMOS ENFRENTAR OS DESAFIOS “CALADOS”.

O QUE FEZ BARTIMEU? Mc 10: 47e48.
A Bíblia diz que Bartimeu clamava: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim, e a multidão que o impedia de chegar a Jesus o repreendia para que ele se calasse. Diante de tais circunstâncias Bartimeu poderia ter desistido de clamar, afinal ele nunca conseguiria chegar a Jesus. Era cego e a multidão não estava disposta a ajudá-lo. Cada um naquela multidão tinha suas próprias necessidades. Tudo parecia perdido, sim Bartimeu poderia ter desistido dos seus sonhos, porém ele clamava cada vez mais, ele estava determinado a vencer. Aquela multidão de certa forma impulsionou Bartimeu a vencer aquela que para ele poderia ser sua pior batalha. Vivemos em uma sociedade egoísta onde poucos são os que se preocupam com as necessidades dos outros. É muito mais fácil fingir que está tudo bem, nada está acontecendo, o importante é o EU estar bem. Quantos estão ai precisando apenas de uma palavra de esperança, de um abraço, um carinho, um você é importante para Deus, e o que temos feito por esses? Precisamos entender que o que determina a nossa vitória não é o tamanho da luta e sim como encaramos os desafios. Os desafios e as lutas nos aproximam de DEUS assim foi com Bartimeu, o cego de Jericó.

BARTIMEU CHAMA A ATENÇÃO DE DEUS, MAS ALGO LHE IMPEDIA DE CHEGAR A DEUS.

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus. Mc10: 50.
Algo muito interessante acontece nesse episódio: a CAPA de Bartimeu era pesada, ou não?
Sim, pois ele teve de tirá-la. Existe algo que nos impede de chegar a Deus. O pecado impede o homem de chegar a Deus. O que é pecado? É tudo aquilo que me afasta de Deus. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de DEUS. Rm3:23.Precisamos nos desfazer da capa do pecado, então enfrentaremos todos os desafios e venceremos todas as batalhas.

RESULTADO: BARTIMEU VENCEU.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Mc10: 51e52.
Diante da luta enfrentada por Bartimeu para conquistar seu grande sonho que era ver. Podemos observar que vencer as batalhas é importante, porém mais importante ainda é consolidar a conquista, atitude essa expressa quando após o milagre alcançado Bartimeu resolve seguir a Jesus. A Bíblia diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre. Mt7: 7e8. O Senhor realmente ouvi o nosso clamor, porém muitos após receberem o que tanto buscaram, esquecem de honrar Aquele que realmente é digno de toda honra, glória e louvor. Após cada vitória precisamos seguir a Jesus, pois em Jesus somos mais que vencedores. Então, não nos calaremos diante das lutas, não nos calaremos diante das tribulações e assim como Bartimeu, ENFRENTAREMOS DESAFIOS E VENCEREMOS BATALHAS.

2 comentários: